Por que é tão difícil perdoar?

           
          Dias desses estava pensando no trecho de um brega que fala bem assim “Fácil é pedir perdão,difícil é perdoar”, e me dei conta que o compositor dela tem razão. Realmente é mais fácil pedir perdão do que perdoar. Mas, porque isso acontece?
            Acredito que, a maioria das pessoas, veja que realmente é mais fácil pedir perdão, pelo simples fato da fala não exigir nenhum tipo de mudança de postura e comportamento, ou seja, estou falando apenas por falar, mas por dentro estou revoltado e querendo que a pessoa se exploda, mas pelo bem de tudo solto ( sem querer), “Ta perdoado”, mas por dentro não perdoei!
            Carrego dentro de mim muitos sentimentos desses, as vezes me faço de vitima, gosto de ouvir as pessoas vindo até mim pedir perdão e etc, e eu fico sempre na minha zona de conforto, “você ta perdoado”, “você eu digo que ta perdoado, mas quero mais que você morra”, “você...é! nem fede nem cheira”. Comportamentos como esses que eu tenho contribuem em nada para minha estabilidade emocional e para meu bom convívio em sociedade.
            Mas que loucura é essa? Eu sei de todos os problemas da “falta de perdão” e não faço nada pra mudar? Tenho certeza que esse problema não é só meu caro leitor se é que tem alguém lendo isso o que mais vejo por ai são pessoas que compartilham desse mesmo tipo de atitude que eu carrego comigo. E o que fazem pra mudar? Nadinha!
            Despeço-me hoje, depois de muito pensar,analisar, pontuar, esquematizar e etc, que “Perdoar verdadeiramente as pessoas”, será uma das minhas metas mestras para o novo ano que está chegando, e você nobre amigo, que passa pelo mesmo problema que esse pobre “aspirante à blogueiro” , tente fazer o mesmo e vamos descobrir juntos que a vida vai se tornar mais leve e menos tensa quando começarmos a perdoar as pessoas verdadeiramente.


Ignorem o vídeo, e a música inteira. Tente ouvir a parte do perdão apenas!