O poder

        
       Numa das minhas maratonas de Smallville, assisti a um episódio em que várias pessoas com sobrepoderes queriam levar o Clark para o mau caminho, alegando que ele usava o poder dele para o bem geral, enquanto eles usavam o poder deles para dominar o mundo.
            Daí comecei a me questionar sobre o porquê da maioria das pessoas que quando adquirem algum tipo de poder o usam para o mal. E também me questionei sobre a dificuldade em adotar uma postura Clark Kent de ser e usar os seus poderes para o bem.
            Vovó uma vez me falou “Quer conhecer uma pessoa Júlio César?! Dê poder a ela!” E né que a danada tem razão, só pra variar um pouco! É incrível ver como as pessoas mudam de postura quando obtém algum tipo de poder, por menor que seja. Seja um líder de um grupo em num trabalho de faculdade, seja um policial militar, que se sente o próprio Power Ranger quando fardado, ou também um juiz, que sempre usa a famigerada “Você sabe com quem está falando?” Enfim, é geral a mudança de comportamento quanto se é adquirido algum tipo de poder/status.
            Acredito que se houvesse uma mudança de postura em relação a esses tipos de comportamento tudo iria fluir de maneira mais pacifica na sociedade. Iríamos presenciar menos brigas, conflitos e coisas e tal. Vamos manter a kriptonita longe das pessoas que sabem usar de forma coerente o poder a elas concedido, para que só assim nós possamos observar como as coisas irão fluir bem melhor em nossa sociedade.

1 comentários:

{ Ricardo Verçoza } at: 4 de fevereiro de 2011 às 19:35 disse...

Júlio, um texto fantástico! Realmente, dê poder a uma pessoa para poder conhecê-la. Queria saber se posso usar o texto no meu blog: http://confortogostoso.wordpress.com/
Abraço!

Postar um comentário