Domingo de testes.


            Ontem foi um dia de testes para mim. Testes através de provas objetivas, e também testes subjetivos, aqueles que não temos cinco opções para escolher a que julgarmos mais corretas.
            No teste subjetivo, tive mais sucesso. Foi o teste do autocontrole. Ouvi, ouvi, ouvi e fiz o surdo-mudo. Ainda bem que eu estou conseguindo me calar mais, se fosse em outros tempos teria falado pelos cotovelos e ouvido coisas que não gostaria de ouvir.
            Já no segundo teste, foi mais fácil do que eu pensava. Foi um concurso que fiz para ver se mudava de casta. Mas estava tão desacreditado que nem estudei nada de Legislação, cheguei com a cara e a coragem para fazer a prova. E assim a fiz, e o resultado foi melhor do que o esperado por mim. Mas muito aquém das expectativas do pessoal daqui de casa. “Júlio tem que fazer prova para fechar, errar nenhuma!” Oi?!?! É tenso viver num ambiente de constante pressão! Mas, reconheço minha parcela de culpa, se eu tivesse estudado de verdade, estaria aguardando o segundo telegrama da minha vida, e esse assim iria aceitar sem pestanejar.
            Agora em sã consciência, pude observar que me “auto sabotei” nesse concurso. Não acreditava que era capaz de passar nesse concurso e por isso nem sequer me dei ao esforço de estudar. Em quantos momentos de nossa vida mos sentirmos incapazes de realizar algo? É tenso isso! Nós somos os sabotadores de nossas próprias vidas!
            Agora é tentar mudar essa postura de “auto sabotagem” e seguir em frente! Fazer como o Mombojó diz em uma de suas músicas “Deixe-se acreditar, (...) não tema, esse é o reino da alegria”.
            É o que tenho pra hoje.

0 comentários:

Postar um comentário