Tudo passa – Foi bom enquanto durou

Estava ontem me questionando sobre como tudo passa rápido na nossa vida e nem nos damos conta com o tempo desperdiçado com coisas mínimas ( não estou aqui falando que devemos nos desapegar dos detalhes, muitas vezes são esses detalhes onde podemos encontrar as respostas que tanto buscamos), e deixamos passar e infelizmente muitas vezes não temos como recuperar o que perdemos.
Eu mesmo me estresso com tanta coisa sem necessidade, que depois fico me questionando sobre o que eu ganho com “esse tempo desperdiçado”? Ganho nada, ou melhor, ganho sim, desgaste sem necessidade.
Tudo na vida acontece, agrada e passa. Tudo vem e vai numa rapidez estúpida e cruel, nem ao menos temos a chance de nos despedir daquilo que parecia tão certo e agradável. Pessoas, sonhos, vontades vem tão rápidas quanto vão, e apenas sobra um pensamento “foi bom enquanto durou”. Realmente, a vida é isso, um turbilhão de coisas que são boas enquanto duram, apesar de quase não perdurarem por muito.
            O pior é essa sensação do “foi bom enquanto durou”, sério mesmo, eu sempre me pego falando isso! Formatura do colégio em 2005, me lembro bem disso, quando falei para meus amigos, 15 anos de convivência diária, eu na minha instabilidade e eles lá sempre perto de mim me compreendendo e também brigando comigo quando necessário...é “foi bom enquanto durou”. Uma saída com os amigos, volto pra casa e falo “é foi bom enquanto durou”...certamente vou falar isso novamente em dezembro quando acabar  a faculdade “é foi bom enquanto durou”...são coisas curtas ( como uma saída num sábado a noite, ou longas como uma vida inteira de estudo no mesmo colégio), mas a vida é assim efêmera, só nos damos conta disso quando nos vemos o quanto de tempo passou e não conseguimos aproveitar da maneira mais correta.
            Preciso me desapegar desse “foi bom enquanto durou”, para ver se consigo aproveitar mais a vida e os momentos que são a mim proporcionados. 

2 comentários:

{ joão victor borges } at: 3 de janeiro de 2011 às 10:48 disse...

Não acredito em "foi bom enquanto durou". Se realmente foi bom e válido, será bom enquanto durar. Se alguma coisa deixou de ser boa enquanto dura, então nunca foi de fato boa.

Abraço! ;)

http://anpulheta.blogspot.com

Anônimo at: 3 de janeiro de 2011 às 13:10 disse...

Tudo na vida, acho que você sabe, passa. Podendo ser bom ou ruim, mas passa. A sensação do "foi bom enquanto durou" só deve merecer atenção aos verdadeiros momentos, aqueles onde tudo acontece naturalmente. Enquanto que os momentos ruins devem ser esquecidos, ou revelados como aprendizado. O que a gente vive não pode ser classificado em nada, pois não se sabe se, no fim, terão esse valor necessário. O blog já começou com tudo, hein? Parabéns!!!

Postar um comentário