O mundo é de que se atreve!


Medo de arriscar? Medo do novo? Medo do desconhecido? Acredito que a maioria de vocês respondeu “sim” para pelo menos uma dessas perguntas. É...fazemos parte do mesmo time!
Quantas vezes dizemos “Não” quando surge algum convite? Quantas vezes demonstramos resistência ao novo? Quantas vezes acatamos ordem de nossos pais apenas para não afrontá-los? Essa música do “Vou não, posso não”, caiu como luva para mim. Certamente meus amigos já se cansaram de me convidar para sair, pois já sabem qual será a minha resposta, o velho “Não” de sempre.
Como ser mais ousado? Como ser mais atrevido? Como fazer para se impor de forma sutil? Se você respondeu “Não sei” para algumas dessas perguntas nem precisa se agoniar, você não é o único nessa situação.
Já pude observar que as pessoas que se permitem mais, são aquelas que consegue viver de forma mais harmônica e feliz consigo mesmas. Mas como faz para ser assim? Infelizmente não existe uma formula mágica que nos ajude nesse caso. Acredito que uma boa maneira de começar a mudar isso e passar a adotar o “Sim” como resposta, é usar o “Vou sim, quero sim!”,já venho fazendo isso,  mas não é fácil, mas está sendo super válido pra mim!
Encerro com uma frase do Raul Seixas que mostra realmente que o mundo é daqueles que se atrevem e que não nasceram para ser coajduvantes da própria vida:

“Eu  que não me sento no trono de um apartamento esperando a morte chegar”
(Raul Seixas)


É o que tenho pra hoje.

4 comentários:

Anônimo at: 13 de janeiro de 2011 às 15:55 disse...

É, penso nisso também. Mas, o medo ele é originado de várias vertentes. Só quem tem o medo sabe o quão difícil deve ser, ou o quão besta ele é. Mas, quando se desprende disso, se vive muito mais, com certeza!

{ Indianara } at: 13 de janeiro de 2011 às 17:06 disse...

É...
realmente, devemos nos permitir.
Adorei o post, vou te seguir aqui. Me segue também?

;*

www.projetandorascunhos.blogspot.com

{ Gorette Silva } at: 13 de janeiro de 2011 às 17:58 disse...

Pois bem...rs

Digo então cá que gostei do texto e que sim, devemos parar de pesar tanto as coisas e ir sem medo pra vida. Se vc acreditar que tudo é fácil e que vc n tem motivos pra temer nada...vai ser exatamente assim! Pode ir de coração aberto aonde for...as pessoas vão sentir sua boa energia e vão te respeitar, vão te ceder, vão te entender.

não queria ceder ao seu brega, masss...Vá sim, queira sim, possa sim hahaha

{ Ricardo Verçoza } at: 14 de janeiro de 2011 às 21:05 disse...

Texto muito bom júlio!!

Postar um comentário